terça-feira, 10 de janeiro de 2017

leão

 
 
o homem que (talvez) mais tenha me amado na vida era do signo de Leão. só quem já foi amado por um leonino saberá o que quero dizer com isso. leonino quando ama, não tem o mistério dos seus primos escorpiões ou a necessidade de toca dos caranguejos. Leão? ama.

afinal Leão é regido pelo coração, eu sempre que leio o mapa de um leonino atravesso a metáfora do coração, quer dizer, bato palmas, batuco na mesa ou no peito, para lembrar: o teu estímulo vem do plexo solar. são luminosos, radiantes. nobres. e acreditam nisso.
 
entendo que Leão é sim, o canal em que a luz atravessa o mundo, e alguns leoninos confiam tanto em si mesmos que a ingenuidade os circunda, afinal Leão que quer buscar a luz do mundo pra ser só sua, morre ao vento, mas façam o que quiserem, pois são animais livres para exercerem o seu reinado. mas alguns, de tão fixados em si mesmos, quando bate um vento de mudança, tem leonino que morre engasgado pela própria juba. alguns os vão chamar de metidos, mas até disso, na imagem que fazem disso, um bom Leão há de se orgulhar. do olho misterioso, da boca que ruge grave.

dos fogos o fogo de Leão é a chama, incessante, ardendo, ardendo e ardendo. a arder. Leão é a força de vontade que sabe se concentrar sendo também instinto. certamente, pela roda do aprendizado que estabelece com Áries, o mais novo e Sagitário, o mais velho, Leão, signo fixo em seu meio, é o estabelecimento de uma estação. Leão é o centro do verão no hemisfério norte.

tem Leão que sobe caminho, faz da luz o que luz é: criação. afinal é o signo da criatividade, Leão veio ao mundo criar a partir do seu próprio peito coisas que carreguem a luz que leva no coração, coisas que importem na sua continuidade, de modo a irradiar da vida o que só a vida tem. leão não gosta da morte. Leão quer aumentar tanto a prole que conquista as felinas e felinos ao redor, mas se pular a cerca, fará convicto de que isto é a sua verdade, a sua natureza, de um modo semelhante a aquário que se conecta captando teorias que estão no ar, Leão descobre a verdade sintonizando com o próprio peito.

luz, verdade de Leão, é se estabelecer naquilo que faz seu coração bater como um tambor. prezam a honra, a lealdade, a confiança. alguns podem aparentar excesso de confiança justamente porque não a tem. afinal, nada é mais difícil do que ser si mesmo, e Leão, vivendo bem consigo, o consegue, pois o é.

Um comentário:

Mi Manu disse...

Leoninos são fortes e sempre tentam se sobressair naquilo que fazem, isso é um fato.

horoscopo diario

 

Free Blog Counter